quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Candidato do PSD acusado de falsificação de documento

O cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS à Assembleia Municipal de Estarreja, o advogado Paulo Marco Braga, vai ser julgado por falsificação de documento no Tribunal de Oliveira de Azeméis, noticiou o Diário de Aveiro.

Segundo o Tribunal, o julgamento está marcado para dia 18 de Novembro, embora esta data ainda careça do consentimento dos advogados envolvidos. No despacho de acusação elaborado pelo Ministério Público de Oliveira de Azeméis, Paulo Marco Braga é acusado de ter praticado, “em autoria material, um crime de falsificação de documento”.

O crime terá sido praticado na sequência da participação do advogado da comarca de Estarreja num processo de divórcio e de regulação do exercício do poder parental, em 2006.

O arguido terá falsificado a assinatura da cliente para poder avançar com o procedimento judicial de meação no processo de partilha de bens e assim receber os honorários relativos a esse acto.

Ouvido pelo Diário de Aveiro, Paulo Marco Braga confirmou a acusação mas recusou pronunciar-se detalhadamente sobre o caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário