terça-feira, 6 de outubro de 2009

Fernando Mendonça junta 600 pessoas em Avanca

O Pavilhão da Artística em Avanca recebeu na passada sexta-feira aquele que pode ser considerado o ponto mais alto da campanha de Fernando Mendonça, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Estarreja. Cerca de seis centenas de pessoas marcaram presença num jantar para apoiarem o homem que assumiu estar de “corpo e alma” numa longa caminhada que teve início em Janeiro deste ano. Foi a ocasião para a candidatura ”socialista apresentar “ideias que foram estudadas por especialistas e pensadas para Estarreja”.

Na ocasião, Fernando Mendonça que lamentou os aproveitamentos eleitoralistas feitos pela candidatura liderada por José Eduardo Matos e mostrou a sua indignação pela onda de “inaugurações de obras inacabadas que se andam a fazer”. O candidato socialista reafirmou a necessidade requalificação em termos urbanísticos e de criar factores de atractividade. Passou em revista todo o seu programa, com particular incidência nas indústrias criativas que é uma grande aposta, a par da indústria tradicional, explicando como dinamizar a indústria do cinema em Avanca, que já é “um dos pólos mais importantes de criação de desenhos animados do país”, ou explicando o que vai ser a Cidade do Carnaval, como factor de dinamização económica, social e cultural de Estarreja.
Fernando Mendonça sublinhou que é preciso estar “muito atento e actuante” à questão do TGV, no sentido da construção da estação a sul do concelho ser “uma oportunidade para o concelho se desenvolver de forma harmoniosa”.

O candidato explicou ainda o projecto do Rio Antuã e da lagoa a construir na área urbana do rio, que dará uma nova “paisagem, uma nova centralidade e um novo potencial ao concelho”.

Explicou ainda a criação de uma estrutura municipal de limpeza urbana e de jardinagem, que ficará responsável por toda a limpeza e arranjo de jardins do município e que terá a seu cargo a gestão de uma quinta pedagógica, vocacionada para as escolas, numa clara aposta na educação para a cidadania e formação dos mais pequenos.

“Não são ideias peregrinas nem megalómanas, antes foram estudadas por especialistas e pensadas para Estarreja”, referiu o candidato.

Sem comentários:

Enviar um comentário