terça-feira, 6 de outubro de 2009

Pólo de Leitura em Pardilhó

A Câmara Municipal de Estarreja vai inaugurar esta tarde, pelas 17h30, o Pólo de Leitura da Biblioteca Municipal, situado na Quinta do Resende, no primeiro andar da Extensão de Saúde, em Pardilhó.

O presidente da Câmara, José Eduardo de Matos, procederá à inauguração oficial, que está incluída no programa comemorativo do 6º Aniversário da Biblioteca Municipal de Estarreja.

O programa comemorativo teve início com a inauguração do Pólo de Leitura da Biblioteca Municipal em Avanca, no Centro de Documentação da Casa Museu Egas Moniz e prossegue durante toda a semana.

Para hoje (14h30) está ainda prevista a abertura da Exposição de Pintura de João Girão “O périplo do olhar” (patente ao público até 24 de Outubro), seguindo-se, às 15h00 a exibição do filme “Hotel para Cães” (uma comédia para todas as idades).
Amanhã, pelas 10h00, será a Hora do Conto com… José Eduardo Matos, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, enquanto à tarde (14h30) é projectado o filme “Uma Noite no Museu 1” (outra comédia para todas as idades).

Na quinta-feira, dia 8 de Outubro terá lugar o atelier: “Diz-me quem és, dir-te-ei o que lês” , com início marcado para as 11h30 e para as 14h30. Á noite (21h00) está previsto o lançamento do livro “Estarreja e Murtosa nas Memórias Paroquiais de 1758”, de Américo Oliveira e Filomeno Silva, com apresentação do Sacerdote Beneditino Geraldo José Coelho Dias, Professor Jubilado da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Na sexta-feira regressa a Hora do Conto com…, desta vez com João Alegria, Vereador da Educação, Acção Social, Cultura, Turismo e Ciência e terá lugar o lançamento do II Concurso Literário Infanto-Juvenil “Era uma vez na Biblioteca…”, com a entrega de prémios aos melhores leitores.

O programa só termina no sábado de manhã com um programa de Ciência Divertida.

Sem comentários:

Enviar um comentário