sábado, 17 de outubro de 2009

Monólogos da Vagina sobe ao palco do Cine-Teatro

O Cine-Teatro de Estarreja apresenta esta noite (22:00 horas) a peça “Os Monólogos da Vagina”, escrita por Eve Ensler, em 1996, e interpretada por Ana Brito e Cunha, Guida Maria e São José Correia, com encenação de Isabel Medina. Trata-se de sucesso mundial, com apresentações em mais de 119 países e traduzida em mais de 45 línguas. Baseados em entrevistas realizadas pela autora a mais de 200 mulheres de todo o mundo e diversas realidades, a peça narra histórias do quotidiano feminino, revelando intimidades, vulnerabilidades, temores e vitórias próprias deste universo.

Com um título propositadamente irreverente, a peça pretende chamar a atenção para assuntos tão particulares como a violação, a menstruação, a mutilação, o prazer, as infidelidades conjugais ou as terapias de grupo.

Já protagonizada por actrizes como Jane Fonda, Whoopi Goldberg, Susan Sarandon, Oprah Winfrey ou Meryl Streep, estreou em Portugal em Outubro de 2000 com interpretação de Guida Maria e obteve um grande sucesso.

Este ano, Os Monólogos da Vagina estão de volta numa nova encenação de Isabel Medina e com Guida Maria, São José Correia e Ana Brito e Cunha a partilhar estas histórias ao mesmo tempo comoventes e divertidas.

Para amanhã, o Cine-Teatro de Estarreja tem previsto o regresso das Bandas em Concerto (cujo programa desta edição se estenderá com mais três concertos, sempre nos terceiros domingos dos meses de Novembro, Janeiro e Fevereiro).

A programação do Cine-Teatro tem ainda prevista a inauguração, a 24 de Outubro (Sáb.22h30) do conceito noitesduplas@cte, com a vinda de Legendary Tigerman em apresentação do novo álbum Femina, seguido de after-party no Bar CTE com o blues punk dos irlandeses The Bonnevilles e o dj set de Dj Rasef oriundo da Escócia.
A 30 de Outubro (Sex.24h), Paul da Silva inicia o ciclo de concertos OuTonalidades no Bar CTE que nos trará ao todo nove concertos até ao fim do ano. Muitos grupos, sobretudo de Espanha, que urge descobrir urgentemente no Bar CTE.

No último dia do mês de Outubro (Sáb.31Out.22h) toca em Estarreja um dos mais importantes pianistas do mundo, num concerto a não perder do Brad Melhdau Trio, como já foi anunciado pelo Notícias de Estarreja.

Sem comentários:

Enviar um comentário