domingo, 18 de outubro de 2009

Músico de Salreu reconhecido no Jazz

Paulo Bandeira é natural de Salreu, Estarreja, onde nasceu em 1967. Aos 16 anos abraça a carreira de músico profissional ingressando na Banda Sinfónica da G.N.R e simultaneamente no Conservatório Nacional onde continuou os seus estudos. Hoje integra o Trio Samadhi, de que também fazem parte o guitarrista Miguel Martins e João Frade, teclista. Paulo Bandeira é o baterista.

O trio corporiza um projecto conhecido como world jazz trio o que define o posicionamento do grupo, feito do encontro de três músicos de inegável importância no contexto da música jazz no nosso país. Miguel Martins lidera o projecto onde pontuam os outros dois instrumentistas reconhecidos. João Frade, que tem agora a oportunidade de evidenciar o seu gosto pela improvisação em contextos jazzísticos, para além dos múltiplos galardões pela sua mestria no acordeão e Paulo Bandeira é considerado um dos mais sólidos nomes da bateria, a nível nacional.

Paulo Bandeira estudou na escola de Jazz do Hot Club de Portugal. Estudou nos E.U.A (New York) na DrummersS Collective, onde teve como professores Brian Kirk, Michael Lauren, Frank Kats e Bobby Sanabria. Tem tocado nas mais variadas formações e acompanhado músicos como Janita Salomé, Ala dos Namorados, e diversas Orquestras Sinfónicas.

Na área do Jazz, já tocou com Laurent Filipe, Nelson Cascais, Carlos Barretto, Patrick Hazell, Jerome Richardson Carlo Morena, Mário Delgado, João Maurílio, Jorge Pardo, Jesus Santandreu, Demian Cabaud, entre muitos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário