quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PS acusa José Eduardo Matos de usar dinheiro da Câmara nas suas acções de campanha

O Partido Socialista de Estarreja acusa o presidente da Câmara e candidato da coligação PSD / CDS, José Eduardo Matos, de "usar o dinheiro da Câmara para pagar as suas acções de campanha". Num comunicado enviado à redacção do Notícias de Estarreja, o PS condena que a Câmara Municipal de Estarreja tenha levado cerca de 1500 idosos a passear à Quinta da Malafaia, quatro dias antes das eleições autárquicas, "numa clara acção de campanha eleitoral".

No comunicado, os socialistas afirmam que "os vereadores do PS propuseram, em reunião de Câmara, que o passeio fosse adiado paraa 12 de Outubro ou em qualquer dos dias da semana a seguir ao acto eleitoral", mas que "o Presidente da Câmara e os vereadores da Coligação votaram contra o adiamento". O comunicado acrescenta que "o PS não é contra a realização de passeios de seniores, está, sim, contra a transformação de um passeio de seniores numa acção de campanha paga pelo município".

Segundo os socialistas, o passeio iniciou-se com uma visita de autocarro ao Eco-Parque, onde "estão instaladas instaladas 11 empresas e um total de 250 trabalhadores, o que contraria toda a propaganda que José Eduardo Matos faz sobre aquele espaço". Segundo o comunicado, chegados ao parque da Malafaia, "José Eduardo Matos fez um discurso de pura propaganda, dirigido a todos os presentes, invocando o seu mandato na Câmara, com particular incidência na questão do Eco-Parque".

"É assim que José Eduardo Matos faz política", lê-se no comunicado, que acusa o candidato da coligação PSD / CDS: "usa o dinheiro da Câmara para pagar as suas acções de campanha, desde boletins a excursões; leva turmas da Escola Secundária a visitar obras da piscina que não conseguiu concluir a tempo das eleições e diz que são suas obras feitas em Estarreja pelo Governo e acções desenvolvidas por colectividades locais.Ontem, caiu-lhe definitivamente a máscara perante 1500 pessoas!", dizem os socialistas.

O passeio anual oferecido pela Câmara Municipal aos idosos das sete freguesias do concelho incluiu também uma visita à Igreja de Caxinas, em Vila do Conde.

O almoço regional, servido na Quinta da Malafaia, em Esposende, foi seguido de uma tarde de animação com rancho folclórico, baile, música popular, malhada à moda do Minho, marchas populares, bombos, gaiteiros, cabeçudos e gigantones, arraial Minhoto e cantares ao desafio.

A iniciativa deu início ao Festival Sénior que proporciona um mês de actividades destinadas aos munícipes com mais de 55 anos de idade.

Sem comentários:

Enviar um comentário