terça-feira, 24 de novembro de 2009

Filmes do Cine-Clube de Avanca exibidos na Grécia

O Festival “Avanca’09 – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia”, acaba de ser agraciado com um tributo pelo seu homólogo “Platformavideo 9 – International Film Festival”, de Atenas, Grécia, que irá decorrer entre 3 e 6 de Dezembro próximo na capital grega.

O Cine Clube de Avanca vai ali exibir 14 curtas-metragens portuguesas de animação, que na sua maioria estrearam neste festival português e que posteriormente foram premiadas em diversas competições nacionais e internacionais.

Filmes de Vítor Lopes, Xavier Almeida, Clídio Nóbio, Joana Toste, Alex Gozblau e João Fazenda, André Marques e Carlos Silva, António Osório e Carlos Cruz vão ser exibidos no festival grego, enquanto o filme "Ganância" de Cláudio Sá, participará na competição oficial do festival.

Será também exibido o filme "Os transformadores", realizado pelos alunos da Escola EB 1 nº4 da Chainça – Abrantes, que sob orientação de Carlos Silva e João Paulo Dias desenvolveram um projecto educativo pelo cinema, produzido pelo Cine-Clube “Espalhafitas” de Abrantes.

Entretanto, o Cine-Clude de Avanca prepara já a sua edição do próximo ano, com um conjunto de novidades que irão a 14ª edição do festival, prevista para acontecer entre 23 de Julho e 1 de Agosto.

Com uma forte participação internacional este evento é marcado por um espaço de workshops internacionais dirigidos por grandes nomes da cinematografia mundial, para além de estrear no nosso país de cerca de 50 filmes dos cinco continentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário