sábado, 21 de novembro de 2009

Andebol – Avanca cai de pé na Madeira

Prosseguiram no passado fim-de-semana, as provas nacionais de Andebol, com destaque para os jogos referentes aos 16 avos-de-final da Taça de Portugal (Seniores masculinos), competição em que o Avanca, única equipa do concelho de Estarreja ainda em prova, foi eliminada pelo Marítimo.

O jogo disputou-se em Santo António (Madeira) e a equipa da casa confirmou o seu favoritismo. Com uma melhor postura, tanto defensiva como atacante, aos poucos, a equipa do Marítimo adiantou-se no marcador e, ao intervalo, já vencia por 17-9. No segundo tempo, a equipa do Avanca ainda tentou equilibrar a partida e chegou a reduzir a vantagem de oito para seis bolas. Mas seriam, novamente, os insulares que voltaram a estar melhor que o adversário e ampliaram a diferença.

No final, vitória justa do Marítimo, por 11 bolas de vantagem, com a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, marcados para 01 de Dezembro. O sorteio dos jogos já foi realizados tendo ditado os seguintes confrontos:

Madeira SAD - CA Leça
Xico Andebol/ Évora* - GC Santo Tirso
Liberty Seguros/S. Bernardo AC - AD Maria Balaio
Académica São Mamede - SC Horta
C. Vela Tavira - Sporting CP
S Paio Oleiros - Ginásio C Sul
Vitória Setúbal / Benfica* - FC Porto
Modicus - CS Maritimo

*Os 1/16 final concluem-se no dia 22 de Novembro, com os jogos Xico Andebol - Évora AC (17h) e Vitória Setúbal - SL Benfica (20h00).

Sem comentários:

Enviar um comentário