segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Futsal Feminino – Veiros derrotado (ACTUALIZADO)

O Clube Cultura e Desportivo de Veiros viu-se derrotado por 1-2 na sua deslocação a Ossela (Vale de Cambra) e perdeu a invencibilidade. Apesar da derrota a equipa mantém no entanto o primeiro lugar da classificação da Zona Norte do Campeonato Distrital.O Saavedra Guedes ganhou em Lordelo, contra o Castelões, enquanto a AMUPB perdeu em casa, com o Barrô.

A equipa veirense, que ainda não tinha perdido qualquer encontro, foi a Ossela com a ideia de sair com mais uma vitória. Mas as atletas da formação da casa encararam o jogo com muita raça e concentração e abriram o marcador à passagem do minuto sete, por intermédio de Liliana. As veirenses faziam o que podiam para incomodar a guarda-redes adversária, mas Pita rubricou uma excelente exibição, mostrando-se intransponível. E como quem não marca arrisca-se a sofrer, foi mesmo o Ossela a aumentar a contagem, já perto do intervalo, por Bicas.

Na segunda metade o jogo foi idêntico, com as osselenses muito concentradas e a defenderem bem, partindo para rápidos contra-ataques que levavam algum perigo à baliza do Veiros. A despesa do ataque este quase sempre por conta das veirenses, que começaram a empurrar a equipa da casa para linhas muito recuadas. Até que o golo surgiu, a seis minutos do final da partida. A partir daí o jogo ganhou ainda mais emoção, com as jogadoras do Veiros a tentarem tudo para chegarem ao empate. Sem sucesso, porque o Ossela não se desorganizou e continuou a defender-se muito bem.

Ficha do Jogo:
Pavilhão do Grupo Cultural e Recreativo de Ossela
Árbitros: Nélson Pedro e Alexandre Santos.
Ossela – Pita, Andrea, Liliana, Mónica e Jessi. Jogaram também: Joana, Bicas, Elisa, Sara, Dani, Aida e Daniela. Treinador: Tó Pacheco.
CCD Veiros – Vanessa, Ana Pinho, Marisa, Mafalda e Ana Barbosa. Jogaram também: Carla, Andrea, Rita, Vitória, Andreia, Mónica e Liliana. Treinadora: Arminda Ruela
Golos: Liliana e Bicas / Vitória.

Em Lordelo, Vale de Cambra, o Saavedra bateu o S.P. Castelões, por 7-1, com 4-0 ao intervalo.

Cris abriu o activo aos oito minutos e só nos últimos dois minutos da primeira parte é que o Saavedra conseguiu soltar-se novamente, e fazer três golos, apontados por Cláudia, que bisou, e por Patrícia.

Na segunda parte, Xana aumentou a contagem aos 11 minutos, antes da equipa da casa marcar o seu golo de honra. Xana voltaria a marcar, já perto do final e Patrícia fixaram o resultado final em 7-1 para a equipa de Pardilhó.

Cinco Inicial do Saavedra Guedes – Daniela (GR), Paula, Tixa, Cláudia (2) e Patrícia (2). Jogaram ainda – Xana (2), Cris (1), Marlene, Sandra, Aninha e Dani. Treinador – José Agostinho

Resultados da 12ª Jornada
Lourosa B, 3 – ADC Freguesia Stº André, 2
Ossela, 2 – CCD Veiros, 1
São Pedro Castelões, 1 – Saavedra Guedes, 7
AMUPB Futsal Club, 0 – CC Barrô, 2
ADRE Palhaça – PARC Pindelo

Próxima Jornada (26.dez)
Saavedra Guedes – Lourosa B
ADC Freguesia Stº André – Ossela
PARC - Pindelo – CCD Veiros
ADRE Palhaça – AMUPB Futsal Club
O jogo já se disputou, por antecipação: CC Barrô, 4 – São Pedro Castelões, 6

Sem comentários:

Enviar um comentário