sábado, 19 de dezembro de 2009

Hospital de Salreu escolhido para novo curso de Medicina

O Hospital Visconde de Salreu, em Estarreja, é uma das unidades de saúde escolhidas para participar na formação de estudantes de Medicina de um novo curso autorizado pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago. O curso será leccionado a partir do ano lectivo 2011-2012 pela Universidade de Aveiro no âmbito de um consórcio para o ensino e investigação em Ciências da Saúde a celebrar entre esta Universidade e a Universidade do Porto através do Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar.

No âmbito deste consórcio será criada um Unidade Transversal de Ensino e Investigação em Ciências da Saúde que coordenará os recursos humanos e materiais da Universidade de Aveiro e do Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto.

O curso tem a duração de quatro anos e destina-se a candidatos que já possuam licenciatura. Está previsto um número anual de admissões de 40 alunos, que será gradualmente aumentado até atingir 120 novos alunos por ano.

O programa de formação apoiar-se-á essencialmente na rede assistencial da região, hospitais e centros de saúde. Pela sua localização geográfica, a Universidade de Aveiro privilegia alguns interlocutores, tendo estabelecido parcerias com o Hospital Infante D. Pedro de Aveiro, o Centro Hospitalar entre Douro e Vouga e o Hospital São Teotónio de Viseu. Para além destes e do Hospital Visconde de Slareu que participarão na formação os hospitais de Águeda, Anadia, Ovar, na Tocha e Tondela e agrupamentos de centros de saúde e unidades de saúde familiar da região de Entre Douro e Vouga.

Sem comentários:

Enviar um comentário