quinta-feira, 23 de setembro de 2010

9 Milhões para a cultura, saúde e empreendedorismo

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) viu aprovada a candidatura às redes urbanas para a competitividade e inovação, que prevê um investimento de nove milhões de euros comparticipados por fundos comunitários. Para os responsáveis da CIRA – que inclui o município de Estarreja – este é um passo que permite aprofundar a cooperação entre diversos parceiros com agendas para a cultura, para a saúde e bem-estar, para a sustentabilidade e para o empreendedorismo.

Destacam-se projectos como a programação cultural em rede, centro interpretativo de saberes para a transmissão da memória e a valorização da identidade, arte e criatividade, rede de iniciativas de saúde e bem-estar, comunidade intergeracional, comunidade sénior, agência para a sustentabilidade e competitividade, eficiência energética, plataformas de apoio e valorização do empreendedorismo e inovação, empreendedorismo social, e parcerias escola/família/comunidade”.

Ao longo de três anos serão investidos nove milhões de euros com a componente de recursos humanos a representar peso importante neste investimento tendo por base o Pacto para a Competitividade e a Inovação Urbanas criado em Julho do ano passado que serve de base à candidatura agora aprovada.

Câmaras Municipais, Universidade de Aveiro, Agência de Desenvolvimento regional, Instituto de Educação e Cidadania, Associação Industrial do Distrito de Aveiro, Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro, PT Inovação, SIMRIA, Hospital Infante D. Pedro e Santa Casa da Misericórdia de Ovar são os parceiros envolvidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário