segunda-feira, 16 de abril de 2012

Congresso de Psicologia reúne duas centenas de participantes

Decorreu em Estarreja, com a participação de mais de duzentas pessoas, o I Congresso de Psicologia, subordinado ao tema “Gerações cruzadas: Olhares sobre a Infância & Velhice”. O evento, que foi promovido pela Câmara Municipal, teve lugar no Cine-Teatro e reuniu um conjunto de profissionais que se dedicam ao trabalho com crianças e adolescentes, bem como aos cuidados dos mais idosos.

Durante os trabalhos, que decorreram durante dois dias, foram transmitidos casos práticos como o contributo da terapia da dor crónica no envelhecimento proativo, apresentado por Marisol Nogueira, médica responsável pela Unidade da Dor no Centro Hospitalar do Baixo Vouga – Hospital Estarreja, a animação sociocultural no lar de idosos, transmitida por Mónica Simões, animadora sociocultural da Associação Humanitária de Salreu, ou a intergeracionalidade e revitalização de espaços públicos, nomeadamente do Parque Infante D. Pedro, Aveiro, uma experiência partilhada por Sasha Vieira, mestre em ciências da educação, da Universidade de Aveiro.

A multiplicidade de olhares que se cruzaram ao longo do congresso mereceu o aplauso dos participantes. No final dos dois dias de trabalho, as opiniões eram bastante positivas. Dirigido à população geral, foram muitos os docentes, psicólogos, estudantes e técnicos da área que vieram a Estarreja participar nesta primeira edição.

No final do evento, estavam atingidos os objetivos propostos. Aos olhos do vereador da Educação de Estarreja, João Alegria, conseguiu-se “refletir e encontrar boas práticas através do encontro com os profissionais, de quem trabalha as diferentes áreas, e assim sairmos mais enriquecidos e com propostas de trabalho”.

Sem comentários:

Enviar um comentário