terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vereador Fernando Mendonça disputa Distrital socialista

O vereador socialista Fernando Mendonça apresenta amanhã, quarta-feira, às 22h00, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira, a sua candidatura à Federação Distrital de Aveiro do Partido Socialista. Para além do candidato, estarão igualmente presentes o presidente e a ex-presidente da Concelhia da Feira, Alcides Branco e Margarida Gariso, respectivamente, ambos apoiantes da candidatura de Fernando Mendonça.

Fernando Mendonça é natural de Estarreja e tem 42 anos. Além da sua actividade de vereador, sem pelouro na Câmara de Estarreja, é igualmente Chefe de Gabinete do Governador Civil de Aveiro. É membro da Comissão Política Concelhia e Distrital do Partido Socialista e foi candidato a Presidente da Câmara Municipal de Estarreja nas Eleições Autárquicas de 2009.

Agora apresenta-se para disputar a Presidência Federação de Aveiro do Partido Socialista com o objectivo de “construir uma federação interventiva, ao serviço dos militantes, dos representantes do PS e da expansão dos princípios do partido no distrito”. O candidato defende que deve haver “coordenação e acção conjunta entre todos os que se identificam com o partido em cada um dos 19 concelhos” do distrito de Aveiro.

Fernando Mendonça pretende combater “o isolamento e abandono” que os militantes locais sentem por parte das estruturas nacionais do partido e defende que “é preciso encetar uma nova forma de relacionamento do Partido com os militantes do distrito e com os seus representantes, assumindo uma clara ideia de proximidade e de presença junto dos mesmos”.

O candidato refuta, por outro lado, estar a disputar a presidência da Distrital para “dar nas vistas”. E responde que “pelo contrário, o meu objectivo, é fazer com que o Partido Socialista "dê nas vistas" à população do distrito de Aveiro e que essa população sinta, pela nossa postura, pelas nossas ideias, pelas nossas propostas em defesa do distrito e pelo nosso trabalho, que não estamos dispostos a ser mais do mesmo. E contribuir, assim, para que as pessoas voltem a acreditar na política, com o que a política tem de mais nobre.

As eleições para a Federação Distrital do Partido Socialista vão ter lugar no dia 8 de Outubro e são disputadas, além de Fernando Mendonça, por Adriano Martins e Pedro Nuno Santos.

Sem comentários:

Enviar um comentário