terça-feira, 27 de março de 2012

Criado arboreto no Parque do Antuã

A Câmara Municipal de Estarreja assinalou o Dia Mundial da Floresta a criação do Arboreto Florestal do Antuã, assinalando o Dia Mundial da Floresta.

No domingo, cerca de 4.000 crianças de oito escolas e instituições do concelho estiveram no Parque Municipal da cidade e participaram na iniciativa. Quais pequenos jardineiros, as crianças pegarem na enxada e semearam os primeiros exemplares do projeto. O vereador da Câmara Municipal, Diamantino Sabina, acompanhou os alunos nesta jornada.

A zona de intervenção foi ao lado da futura ponte pedonal e junto ao rio Antuã, onde foram semeados freixos, bétulas e pinheiros mansos, entre outras.

O Gabinete de Proteção Civil e Florestal e o Setor de Ambiente da Câmara organizaram jogos tradicionais e atividades dirigidas aos jovens, sensibilizando-os para a preservação da floresta e sobre a importância da presença das árvores nos espaços públicos.

A criação deste espaço verde vem reforçar o conceito natural do Parque Municipal do Antuã, ao mesmo tempo que se promove a vivência desta zona ribeirinha e de lazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário