terça-feira, 27 de março de 2012

JS critica Feira da Juventude

A Juventude Socialista de Estarreja (JS) considera que Feira da Juventude teve uma “fraca adesão” por parte da Comunidade Jovem do concelho e lamenta que se tenha falado mais sobre “as opções formativas dos jovens do que em apresentar soluções para o flagelo do desemprego jovem”.

Em comunicado publicado no seu blogue na Internet, os jovens socialistas dizem que “foi possível verificar que grande parte dos stands presentes na feira pertenciam a instituições de ensino que estavam lá para de certa forma fazer publicidade e cativar futuros alunos. Em termos de stands dedicados ao emprego a oferta era reduzida”.

A JS afirma que numa altura em que o desemprego jovem é tão elevado “teria sido importante aproveitar esta oportunidade para em conjunto com as empresas residentes no concelho, cativarem o maior número de ofertas de emprego quer através de programas de estágios ou de outras formas contratuais”.

Segundo a estrutura jovem do Partido Socialista, “cerca de 40 por cento dos jovens trabalhadores estão desempregados e a fixação dos mesmos em Estarreja é cada vez mais escassa”. O comunicado acrescenta que “faria mais sentido se a Feira da Juventude incidisse sobre a classe dos jovens desempregados de uma forma mais incisiva no sentido de contrariar o problema central que em épocas de crise afecta os jovens Estarrejenses, o desemprego”.

Sem comentários:

Enviar um comentário