terça-feira, 27 de março de 2012

Nestlé Portugal reforça investimento em Avanca

A Nestlé vai fazer um investimento de nove milhões de euros para a modernização, aumento da capacidade e reforço dos níveis de segurança e ambiente na fábrica de Avanca. A informação foi dada pelo director-geral da Nestlé Portugal, António Reffóios.

O mesmo responsável revela que, deste montante, dois milhões de euros têm como destino a nova linha de linha de produção de cereais Nesquik, já em funcionamento, e da embalagem de um quilo dos cereais Chocapic. António Reffóios acrescenta que de 2,2 milhões de euros serão canalizados para a implementação de melhorias nos actuais processos de produção para que se consiga "o contínuo aumento da capacidade produtiva e competitiva da fábrica". A maior fatia ( 4,8 milhões de euros), vai ser gasta no reforço dos níveis de segurança e ambiente.

Sobre o aumento da capacidade de produção, o director-geral da Nestlé salienta que a nova linha de produção de cereais Nesquik, que até agora eram importados, permitirá responder à procura interna, mas também exportar. "Prevemos um aumento de produção em Avança de cerca de duas mil toneladas, um incremento de 14 por cento, para as 34.300 toneladas", explica o mesmo gestor.

António Reffóios acredita que Avança "tem massa crítica e é uma referência europeia". Nesta fase, cerca de 51 por cento do total da produção é destinada aos mercados internacionais, sobretudo para Espanha, França, Angola - entre outros PALOP -, Itália, Bélgica, Roménia e Bulgária. "Esta fábrica é, de facto, o coração da Nestlé em Portugal há 90 anos", acrescenta o mesmo responsável.

Sem comentários:

Enviar um comentário