sexta-feira, 23 de março de 2012

Filme do Cine-Clube de Avanca premiado na Índia

O filme “Conto do Vento”, de Cláudio Jordão e Nelson Martins, produzido pela Filmógrafo, Cine-Clube de Avanca e Kotostudios, acaba de ser distinguido com o “Second Best Special Effects/Animation Award” no “4th UFO International Digital Film Festival 2012 em Nova Deli na Índia. A película já tinha sedo distinguida na semana passada com três prémios na Gala dos Prémios CinEuphoria.

O filme foi realizado com o recurso da animação 3D e retrata uma fábula sobre uma menina e a sua mãe numa sociedade preconceituosa, algures no interior norte de uma aldeia portuguesa.

Estreado no Festival Avanca'10, onde também foi distinguido, “Conto do Vento” já recebeu 16 prémios em seis países e foi selecionado por vários festivais de cinema, nomeadamente em França e em Espanha.

Entretanto o filme de estreia do realizador Cláudio Jordão “Super-caricas” está em distribuição em diversos cinemas de todo o país, integrando “Um Gato Sem Nome e Outros Filmes”. Com estreia em Dezembro passado, este é o primeiro filme de animação portuguesa para crianças com distribuição nos cinemas portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário