sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Andebol Jovem – Saavedra empata, Arsenal goleia em Femininos

Na passada terça-feira continuou a disputar-se a Taça de Abertura (Iniciados, Femininos). O Saavedra Guedes defrontou o líder Académica de Espinho e o jogo terminou com um empate 20-20, com a equipa de Pardilhó a queixar-se de falta de desportivismo das suas adversárias. Com efeito, a dez minutos do final do jogo, as jovens atletas espinhenses abandonaram o jogo, decisão que pode vir a ser penalizada pela Associação de Andebol de Aveiro. O Arsenal de Canelas goleou o Salreu por 41-2.

Em Pardilhó, o Saavedra Guedes apresentou-se sem poder contar com a única guarda-redes do plantel, que não pôde jogar por motivos pessoais. Em seu lugar jogou a lateral direita Soraia, que rubricou uma excelente exibição mesmo se contou apenas com um treino de baliza.

Apesar da superioridade individual da Académica de Espinho, a verdade é que as atletas do Saavedra Guedes fizeram do colectivo o seu maior trunfo. Saliente-se, de qualquer forma, as exibições de Joana Dias (com dez golos marcados) e de Cátia Lopes (nove golos).

Quando o Saavedra parecia perto de ganhar o jogo, a Académica de Espinho optou por retirar-se da partida, justificando-se com a atitude do público e com a actuação dos árbitros Joana Valente e Sandro Gomes. A decisão pode custar a derrota na secretaria, mas terá de ser a Associação Distrital a pronunciar-se sobre o caso.

Pelo Saavedra Guedes jogaram: Soraia Portela, Catarina Silva, Ana Paiva, Cláudia Dias, Maria Ema Bastos, Cátia Lopes (9), Joana Dias (10), Sofia Ramos, Silviana Resende, Patrícia Soares, Beatriz Almeida (1) e Maria Rosário Silva.

A Académica de Espinho fez alinhar Inês Neves, Ana Pinhal, Mafalda Magalhães (8), Joana Guimarães, Inês Moleiro (6), Ana Monteiro, Catarina Pacheco, Rafaela Pereira, Cármen Vieira (2), Bibiana Alves (1), Liliana Rodrigues (1), Ana Varela e Ana Pereira (1).

Em Canelas, as meninas do Arsenal de Canelas voltaram a ganhar, desta vez com o A.C. Salreu. A equipa da casa aproveitou um jogo que se adivinhava fácil para rodar a equipa e jogar com atletas que são normalmente menos utilizadas. Para a história fica o resultado, muito desnivelado, de 41-2, Raquel a marcar nove golos, enquanto Tânia e Aracy marcaram oito.

Pelo Arsenal de Canelas alinharam: Rafaela Marques (GR); Catarina Martins, Rita Coelho (GR), Dayana, Joana Guiomar (3), Ana Augusta (1), Patricia (1), Sara Duarte (5), Rafaela Lima (3), Aracy (8), Tânia (8), Gisela (5), Leandra (4) e Raquel (9).


Infantis Femininos (1a Fase - Zona 3)

Quando faltam duas jornadas, para o final da Taça de Abertura (Infantis Femininos) o Arsenal de Canelas precisa de vencer apenas um desses jogos para se sagrar vencedor desta prova.

Classificação:
1º - Arsenal de Canelas, 17 pontos
2º - CP Valongo Vouga, 13 pontos
3º - AD Sanjoanense, 9 pontos
4º - Alavarium AC, 9 pontos
5º ACR Saavedra Guedes, 8 pontos

9ª Jornada
Alavarium – Sanjoanense
Valongo Vouga – Arsenal de Canelas

10ª Jornada
Arsenal de Canelas – Saavedra Guedes
AD Sanjoanense – Valongo do Vouga

Sem comentários:

Enviar um comentário